terça-feira, dezembro 20, 2005

Era uma vez... as... ROCK'A'LADY!!!!!

Desde sempre que uma “muçoila cantadora e tocadora” de guitarra sonhou em tocar só com “gajajas”, talvez por ser masoquista, quem sabe... Mas a verdade é que em 2004, pôs as mãos-à-obra e desatou a fazer telefonemas “em busca das instrumentistas perdidas”...Primeiro não conseguia encontrar bateristas, então à boa maneira da Louca Chris, começou a ter aulas particulares com o bom amigo, David Gerónimo. Pôs a doida da Maiára na guitarra eléctrica, uma teclista chamada Rute, uma baixista lá dos lados de Sintra (que nem sabia muito bem pegar no baixo ainda) e mais a sua fiel aluna de canto, Faísca,como “bocaliiiista”, lá deram o corpo ao manifesto. Excusado será dizer, que foi um desastre!!!
A Louca Chris adormeceu a ideia até 2005 e, em meados de Fevereiro resolveu assumir a guitarra, pôr o belo baixo nas mão de quem é verdadeiramente talentoso, a teclista bazou, a Faísca continuou e na bateria “a bela dominique” do David Gerónimo, sob pretexto de fazer um Tributo a Alanis Morissete (que é a bela praia da Faísca). Assim se estreia a banda por aí. Num dos gigs do Refúgio uma amiga de nome Paulinha, tinha ouvido que procurava baterista e que o Fanã dos Akunamatata, tinha uma croma, nossa bem conhecida agora Inês/ “Chinês”/”Picatxu” e assim nascem “As Miúdas” que, devido aos maus entendidos, rapidamente mudaram para Rock’a’Lady .
E tem sido uma loucura! Estreiam-se a dia 8 de Abril e SESSENTA E CINCO GIGS são dados até ao fim do ano, com direito a Feiras Gastronomicas em Grândola ao lado dos G.N.R., concentrações motards em Portugal no mesmo palco da Banda Splash, a Recepções do caloiro em Évora a abrir para BossAC e(vejam só) de ESTREAREM-SE EM PALCOS ESPANHÓIS numa das melhores concentrações de nuestros irmanos, Mas Gas em Córdoba a abrir para a conhecida banda espanhola Hombre Del Gancho.
Mas, nem tudo foram alegrias... Muitas “guerras” de humor, bem à moda feminina, muitas diferenças ultrapassadas em discussões constantes, não ganharam à tristeza de termos dito adeus à nossa grande amiga e corajosa Maiára que embarcou para a sua terra Natal, o Brasil e que, iniciou uma nova etapa da sua vida (http://www.maiaramariana.com/) para estudar e resolver seu coração...Foi ela que deu inicio ao ciclo dos “Cantares Rock’a’Lady”: “ A Pleura do Michel Jackson é que é”, “Ai eu peidei”,”Já não Cheiro Mal Dos Pés” entre outras. Algumas nascidas dos berros por detrás da carrinha, (noutras surpresas divulgaremos tudo), outras nascidas de momentos de inspiração ressacada pela manhã da Maiára e da Faísca, e ainda outras do acaso e dos acessos de loucura sempre iniciados pela bela e doida Maiára.... Fecha-se um ciclo e inicia-se outro. Supera-se dentro do possível a tristeza e acolhe-se a nova baixista Carla/”Charlie”/”outro que ainda há-de vir. Está em fase de adaptação, mas, tudo corre como esperado.
Assim, acabamos a história por agora e esperamos por todos os doidos/das e loucos/cas que embarquem conosco nos nossos concertos e aventuras e que tragam histórias “de puta madre” para adiccionar.

0 comentários: